Avenged Sevenfold abre venda de ingressos para a turnê Life is But a Dream… em São Paulo e Curitiba
- Denis Svet
- 20 de mar.
- 3 min de leitura
Apresentações acontecem nos dias 2 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; e no dia 4 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, em uma realização da 30e, e vão contar com abertura de A Day To Remember (São Paulo), Mr Bungle e Karen Dió (São Paulo e Curitiba); venda geral começa hoje, 20 de março, ao meio-dia na Eventim

Quando lançou o disco de estreia Sounding the Seventh Trumpet, em 2001, o Avenged Sevenfold trilhou um longo caminho das raízes do metalcore underground até chegar ao patamar de lenda do rock, lotando arenas por onde passa. O anúncio de que a banda voltaria para São Paulo e Curitiba com a turnê Life is But A Dream… foi uma surpresa para os fãs brasileiros, que esperavam há 11 anos por um headline show do grupo. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, as apresentações acontecem nos dias 2 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, com abertura de Mr. Bungle e Karen Dió; e no dia 4 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, com atos de A Day To Remember, Mr Bungle e Karen Dió, com ingressos disponíveis a partir de hoje no site da Eventim ao meio-dia https://www.eventim.com.br/campaign/avengedsevenfold
Life is But A Dream… é também o nome do álbum mais recente do Avenged Sevenfold. Lançado em 2023, este foi o primeiro disco de estúdio do grupo californiano após um período de sete anos de espera. O trabalho, como a própria banda define, “foi projetado para provocar e inspirar, ampliando corajosamente a nova onda do som do heavy metal americano, com confiança, atitude e intenção”. Trata-se de “uma celebração e libertação da vida, enquanto explora a possível ilusão do livre arbítrio e do determinismo”. Não à toa, o A7X (como também é conhecido) e seu disco foram celebrados pelo público e pela imprensa especializada, aparecendo na lista dos 11 Melhores Álbuns de Metal de 2023 da Rolling Stone. É com esse recente repertório e com os seus mais de 25 anos de trajetória sólida que o quinteto desembarca no Brasil.
Formado na Califórnia, em 1999, o Avenged Sevenfold já vendeu mais de 12 milhões de álbuns mundialmente e alcançou o topo da parada Top 200 Álbuns da Billboard com Nightmare (2010) e Hail to the King (2013). A banda, composta atualmente por M. Shadows (vocais), Synyster Gates (guitarra), Zacky Vengeance (guitarra), Johnny Christ (baixo) e Brooks Wackerman (bateria), acumula mais de 1 bilhão de visualizações em vídeos, 1 bilhão de streams no Spotify e ganhou vários singles #1 em rádios de rock. Eles são, frequentemente, a atração principal de alguns dos maiores festivais de rock do mundo, como o Download Festival (Reino Unido), Rock am Ring (Alemanha) e, em março, Vivo El Rock (Peru).
"Bat Country" (2005), inspirado no livro Medo e Delírio em Las Vegas, de Hunter S. Thompson; a favorita dos fãs "A Little Piece of Heaven" (2007), "Nightmare" (2010) e "Hail to the King" (2013) são os maiores sucessos da banda. O Avenged Sevenfold se apresentou no Brasil várias vezes, em 2010, 2011, 2013, 2014 e, mais recentemente, em 2024, quando foi a atração principal da noite de rock esgotada no Rock in Rio, diante de 100.000 fãs.
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento "Delivering Happiness", que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero e JÃO são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o KNOTFEST Brasil e o GPWeek.
Commentaires