top of page

Call The Police um tributo digno do The Police ( veja fotos e vídeos do show no Vibra SP )

  • Foto do escritor: Denis Svet
    Denis Svet
  • 5 de ago. de 2024
  • 3 min de leitura

João Barone, Andy Summers e Rodrigo Santos se apresentaram na noite de sábado na capital paulista com o projeto Call The Police.


📸 @denissvet


Dez anos atrás Rodrigo Santos através de seu empresário foi apresentado a Andy Summers guitarrista original do The Police, Rodrigo se recorda que ficou nervoso pois é fã declarado do The Police, a paixão era tanta que ele decidiu fazer uma proposta pra Summers " que tal a gente fazer uma apresentação só com músicas do The Police ?"

A ideia agradou o guitarra mas precisavam ainda de uma baterista e ninguém menos do que João Barone dos Paralamas do sucesso foi o escolhido pra esse vaga.


📸 @denissvet


Então em 2017 o projeto começou pra valer e no sábado (03) o trio se apresentou na capital paulista no vibra SP com um repertório recheado de canções e sucessos do The Police como por exemplo " So lonely", " Roxanne " e claro um dos maiores clássicos da banda " Every Breath You Take ".


A banda deu início a noite com " Driven to Tears " seguido de " Syncronicity || " e " Spirit in The material world" onde na sequência Andy pegou o microfone e anunciou os músicos de seu novo projeto


Após mais de uma hora e vinte de show veio o momento do Encore com duas músicas " so lonely " e pra fechar a noite " Every Little Thing She Does Os Magic"


📸 @denissvet


O público se fez presente no Vibra SP e cantou todas as músicas do começo ao fim, foi uma noite nostálgica para os amantes do Police, afinal não é sempre que temos a chance de ver Andy Summers se apresentando e tocando os clássicos que fez o The Police atingir um patamar gigantesco ao lado de Sting e Stewart Copeland vendendo mais de 60 milhões de cópias e ganhando vários Grammys


📸 @denissvet


No palco os musicos se divertiam, interagindo com o público foi uma noite muito especial pra todos que estavam presentes, estava claro que para os músicos brasileiros estar ali tocando com Andy Summers era algo diferente, mesmo levando em consideração que é a "quinta edição" desse projeto, então eles deveriam estar acostumados, porém fã é fã e não tem como se acostumar com algo assim


veja abaixo um trecho do show



Andy Summers: Um fã incondicional da musica brasileira, ele já gravou e dividiu o palco com artistas como: Roberto Menescal, Gilberto Gil e Victor Biglione entre outros. Andy foi considerado um dos maiores guitarrista de todos os tempos pela revista Guitar Player.


oão Barone:  Integrante e fundador dos Paralamas do Sucesso, começou sua carreira como baterista na banda, inicialmente considerada pela crítica musical como o The Police brasileiro, muito em função da maneira como João Barone emulava o estilo do baterista inglês Stewart Copeland. Em várias ocasiões Barone cruzou com os ídolos, como em 2007, quando Os Paralamas abriram para o show do The Police no Maracanã, e em 2011, no Festival PercPan, em São Paulo, quando o baterista brasileiro foi convidado a acompanhar Copeland em um show com um grupo folclórico italiano.


Rodrigo Santos: Depois de dedicar 25 anos como baixista do Barão vermelho, Rodrigo se desligou da banda em novembro de 2017, para dedicar a sua sólida carreira solo a frente da sua banda Rodrigo Santos e os Lenhadores e também a inúmeros projetos especiais.

Ele já tocou com grandes nomes do rock brasileiro, como Kid Abelha, Lobão, João Penca, Leo Jayme e Miquinhos Amestrados, entre outros. No final de 2015 lançou a biografia Cara a cara, escrita em colaboração com Roberto Pugialli, com prefácio de Roberto Frejat e depoimentos de amigos como Leo Jaime e Liminha.

Rodrigo é considerado por Andy Summers, um dos maiores artistas com quem já trabalhou.





Veja setlist da apresentação:



A turnê do Call The Police agora segue pela América do Sul com shows no Chile, Colômbia, Costa rica, Guatemala e El Salvador



1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Alisson Marcondes
Alisson Marcondes
Aug 05, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

Sensacional! Muito legal saber sobre a origem de todo esse projeto! Espero que voltem mais vezes ao Brasil!

Like

A música é a arte mais direta. Ela entra no ouvido, vai para o coração e manifesta-se na alma.

bottom of page