top of page

Sem Layla, Eric Clapton se apresenta no Rio de Janeiro


13 anos após sua última passagem em terras cariocas o guitarra faz um show sólido com pouca interação com o público


Crédito: Carlos Elias Junior / Divulgação


Os fãs cariocas esperaram mais de uma década pra poder rever o lendário guitarrista Eric Clapton, e a espera valeu a pena, pontualmente as 21h o guitarrista subiu ao palco do Farmasi Arena causando um grande Frenesi.


" Sunshine of Your Love" foi a música escolhida pra dar início ao show, seguido de " Key to the Highway " e " I'm Your hoochie Coochie Man "


Crédito: Carlos Elias Junior / Divulgação


Não houve muitas intenções entre o guitarrista e o público, aliás, somente duas interações em uma hora e quarenta de show, apenas o guitarrista agradecendo em português, mas tudo bem pois o público pagou pra ver ele tocar e cantar, não pra ficar conversando.



Sem muitas surpresas também no setlist, aparentemente essa turnê já entrou no modo automático em relação as músicas que estão sendo apresentadas, algumas clássicas por exemplo " Layla " não faz parte do setlist, um absurdo né ?!


Tenho que destacar que além de ser um dos melhor guitarristas de todos os tempos, Clapton está acompanhado de uma banda sensacional, músicos de primeira qualidade que não deixam desejar em nada, e digo mais, o guitarrista em determinado momento do show fez um solo até mesmo melhor que o próprio Eric Clapton.



No meio do show como já de costume vem a parte acústica, um dos momentos mais esperados do shows, pois é neste momento que o maior clássico da carreira de Clapton é apresentado, e sim, estamos falando de " Tears in Heaven" música aliás que não vinha sendo tocada nas últimas turnês, voltou pro setlist nessa tour, talvez por esse motivo ele aparentemente errou um pedaço da música, acontece...



" Old love ", " pretending" e " Badge " também fizeram parte do setlist, foi o que eu disse um pouco antes, várias músicas que ajudaram a escrevem a história de Clapton ficaram de fora do setlist, algumas clássicas, outras menos conhecidas, não podemos exigir muito de Clapton, afinal ele já é um senhor de idade, não podemos esquecer disso.


" Cocaine" veio antes do bis, e foi cantada no último volume pelo público que lotou a Farmasi Arena, e pra finalizar o show de quase duas horas " Before you Accuse me "


O público até tentou mais uma música no bis, começaram a gritar " Layla, Layla" mas o guitarrista estava disposto a encerra noite ali mesmo e não deu muita moral pro público, apenas se despediu e foi embora.


A turnê do guitarra agora segue pra São Paulo onde no sábado se apresenta na Vibra SP e domingo no Allianz Parque.



Gary Clark Jr.


Responsável por abrir a noite o guitarrista e músico americano não fez feio e agitou os cariocas que chegaram cedo, mostrando todo seu talento com a guitarra, Gary mostrou para o público todo seu talento impressionando os fãs.



Um setlist com apenas 7 músicas, que animou e deixou um gostinho de quero mais para o público, Gary também segue pra São Paulo onde abrirá os dois shows de Clapton na capital paulista.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

A música é a arte mais direta. Ela entra no ouvido, vai para o coração e manifesta-se na alma.

bottom of page